07/06/2010

Desapego

Este é o nosso fim. E o melhor para nós neste momento é aceitar sem olhar para trás e para os lados, pois lá, encontraremos apenas pessoas para nos julgar e recordações amigáveis que nos faça fraquejar. Devemos nos concentrar apenas no futuro, aonde quem escolhe o que enxergaremos, somos nós e mais ninguém. Sem lágrimas, sem revolta ou reprovação. Pois algo dentro de mim deixou de desejar a sua presença e, por este motivo, estou fazendo as minhas malas e seguindo meu caminho.
Não sinto mais o sabor do seu corpo nem o calor do mesmo ao avançar os sinais de mansinho. Seus lábios, seu toque e seu cheiro não abalam mais a minha razão. As suas palavras não são mais capazes de tirar meus pés do chão nem ao menos de chacoalhar meus pensamentos, desejos e sentimentos. O tempo precioso que antes gastávamos com sorrisos e brincadeiras, hoje, está ocioso e não há sequer força de vontade para fazer com que algo se modifique.
Cheguei a pensar que isto era apenas fantasia de minha parte e indaguei-me a possibilidade das coisas acontecerem com tanta rapidez, mas percebi que veloz foi o tempo que não me deixou enxergar o desapego. Tentei esconder e, a partir da primeira lágrima de saudade que insistiu em não cair, decidi declarar guerra ao meu coração. O enforquei, remexi, sufoquei tentando esconder que nada mais era como antes. Até que, finalmente, aos berros estou aqui, nua e impura com decisões nas mãos e um milhão de desculpas para contar. Como fazer para terminar?


“Todo dia, sete vezes a mesma velha cena. Parece que estamos presos pelo fracasso da mesma rotina. Preciso falar com você, agora, antes de irmos dormir. Mas será que você conseguirá dormir assim que eu lhe contar a minha dor?
O mundo desacelera, mas meu coração bate depressa agora. Eu sei que essa é a parte onde o fim começa! Eu não aguento mais. Pensei que fôssemos mais fortes. Tudo que fazemos é nos prolongar, escorregando por entre nossos dedos. Eu não quero tentar agora, dizer Adeus é tudo que restou. E achar um jeito de te dizer que eu odeio essa parte e que não aguento mais as nossas lágrimas
I hate this part - PCD

Um comentário:

  1. gostei da segunda parte, a primeira pensei que você tava querendo voltar ali no final, mas vi que não, mas gostei dessa parte também

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção ;)