02/04/2010

Casa na árvore

Sempre quis ter uma casinha de madeira, enfeitada com bom gosto, em cima de uma árvore frutífera e cheia de histórias para contar. Ainda hoje, mesmo depois de décadas, continuo sonhando com a minha casa na árvore, mas com anseios diferentes!

Quando eu era criança, queria um lugar que me protegesse... Para que eu pudesse simplesmente subir correndo quando minha mãe descobrisse minhas artes e pegasse o chinelo para me bater. Ou quando eu estivesse atordoada com medos dos trovões e relâmpagos, fantasmas, vampiros, lobisomens, etc... Queria que acima de tudo, ela fosse mágica!
Quando passei da infância para adolescência, quis um lugar onde eu pudesse dar o meu primeiro beijo, ou quem sabe, ter a minha primeira noite. Aonde eu pudesse levar somente os meus melhores amigos, e lá dentro, enterrar os nossos piores segredos. Ah, se eu e meus amigos tivéssemos nossa casa na árove... Beberíamos a noite toda, falaríamos besteiras, gargalharíamos infinitamente!
Ainda quando jovem, imaginei que quando eu crescesse, realizaria todos meus sonhos. Me casaria com o homem mais perfeito do universo e construiria um lar protetor para que meus filhos pudessem se sentir no alto de um cajueiro e não precisassem criar um novo lar em suas imaginações.
Mas nada aconteceu como esperei... E certamente ainda falta algo em mim...
Pois até mesmo eu, que me julgo madura, gostaria de viajar para o alto do cajueiro quando preciso ser mais mulher do que sou para dormir ao lado de um homem que diversas vezes me surpreende nagativamente ou quando percebo que meus filhos cresceram e estão em algum lugar (quisá numa casinha na árvore) tendo seu primeiro beijo e sua primeira noite.

Daí eu pude perceber que existem coisas as quais ficarão em nossa imaginação pelo resto de nossa existência. Mas elas só não realizam-se na vida daqueles em que falta lápis e borracha para desenhar, madeira e pregos para montar, uma árvore frutífera para sustentar ou coragem para enfrentar. E na sua vida, o que falta?

3 comentários:

  1. adoro seus textos, em especial os que me fazem recodar do quando eu já fui adolescente e apaixonada um dia...

    ResponderExcluir
  2. De origem do Latim,me falta algo que é delicada como uma flor.
    Se vc for analisar de forma real, vai descobrir o que me falta.

    ResponderExcluir
  3. Você deveria escrever um livro, escreve muito bem, e fascina a todos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção ;)