12/12/2012

Dia-a-dia de um casal

Eu nunca acreditei mesmo nessa palhaçada de metade da laranja e, sinceramente, vou morrer sem acreditar.

Lembro que quando eu o conheci e fiquei pagando de apaixonada por aí me perguntaram se eu ia continuar insistindo em dizer que não existem duas metades feitinhas uma para a outra com encaixes perfeitos, como um lego. 
E eu continuei a gritar pros sete ventos que não, bla bla bla e que isso era coisa de filme da Barbie e o quebra nozes. Daí o tempo foi passando e fomos naturalmente nos encaixando, como o bendito lego. E foi por isso que a história da laranjna voltou a pipocar nos meus ouvidos.

O que fica difícil para as pessoas entenderem é que não temos a necessidade de ser a metade um do outro, não precisamos disso. Na verdade, isso é pouco para nós. Fico imaginando se você fosse só metade do que é, ou se fosse exatamente a metade do que eu preciso ter para me completar... Que monótono, simples e pouco. 

Você é inteiro, dono de si e de suas malas e mais malas de sabedoria. Você é louco e repleto de partes mais loucas ainda, escondidas, as quais eu ainda não descobri. Você é completo e dono das sensações mais intensas já causadas por alguém em mim. Você é cheio de histórias incríveis, vividas, imaginadas, sonhadas. Você é TUDO e eu simplesmente não consigo imagina-lo sendo só uma metade sem gosto e sem graça feita para me completar. Feita para pintar um quadro, virar assunto de poesia, assolar corações vazios...

Você é muito mais do que uma metade exata, você extrapola em tudo e é isso que nos mantém vivos e apaixonados. Porque não somos duas metades que precisam doentemente uma da outra para existir. Já temos o nosso espaço marcado no mundo, nossa identidade formada, gostos, gestos, caras, bocas... Escolhemos caminhar lado a lado apenas por puro prazer, afinidade e consciência de que juntos podemos ser ainda mais completos, sem essa história banal de que somos perfeitos um para o outro.

Nunca estaremos satisfeitos com metades, ponto final e é por isso que nos apaixonamos cada dia mais um pelo outro e fazemos de tudo para não deixar a peteca cair.

3 comentários:

  1. Declarações de amor baseadas em verdades cotidianas não podem ser contestadas por nada nesse mundo.

    Sua felicidade merece ser compartilhada.

    ResponderExcluir
  2. Feliz Aniversário Min, felicidades sempre em sua vida

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção ;)